Sessão solene homenageia

Sessão solene homenageia "Professor Destaque 2019"

"Não se pode falar de educação sem amor" - Paulo Freire,

No dia 23 de outubro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Nova Luzitânia, sessão solene para entrega de homenagem ao Professor Destaque 2019 que este ano homenageou o professor Paulo Souza do Nascimento.

Estiveram presentes autoridades, professores, alunos e comunidade para prestigiarem a sessão solene.

Durante a sessão as autoridades presentes fizeram pronunciamentos destacando a importância desta homenagem e do reconhecimento e valorização do trabalho do professor.

Para o vereador Antônio Sebastião Gomes dos Santos, autor do projeto de lei, referente a homenagem, o professor é o profissional merecedor de todo o respeito e consideração, dedica sua vida ao conhecimento. "Ser reconhecido é sempre bom. O professor é quem dedica sua vida a ensinar e formar pessoas, é o maior agente de transformação da sociedade" destacou.

Segundo a Presidente do Legislativo, Meire Rose do Nascimento, o momento foi de reconhecimento. Destacou que a educação é transformadora, é sinónimo de conhecimento e oportunidade, “é ainda vivência da cidadania, e isto exige espaço democrático em construção sempre”. Finalizou destacando que a casa legislativa está aberta para auxiliar no que for necessário aos professores e comunidade.

A outorga acontece uma vez por ano, no mês de outubro, quando se comemora o Dia do professor (15/10), atendendo o que dispõe a Lei nº 1708 de 30/11/2015 que instituiu a homenagem.

Durante a sessão, além dos vereadores, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Laerte Rocha, a Diretora de Educação Ione Santiago, Diretora da Escola Municipal, Jane Bartolomeu, Vice-Diretora do CEL Nelci Rosa, Coordenadora da Escola Municipal.

Roseli Sanches, Vice-Diretora da Escola Estadual Ângela Melo, Gerente de Organização Escolar Maycon Oliveira, Professores da rede municipal e estadual, alunos e familiares do homenageado.

Após os pronunciamentos da noite, o prefeito Laerte, a vereadora Edwiges Malavazi Cavalini e familiares presentearam o homenageado.