João Castilho é o novo presidente da FRIM

João Castilho é o novo presidente da FRIM

Meta principal é fortalecer a região,

Recentemente prefeitos da região estiveram reunidos em Floreal para formar a nova comissão da FRIM (Frente Integrada dos Municípios). Na ocasião o novo presidente eleito foi João Castilho, prefeito de Floreal.

A meta principal da FRIM é fortalecer a região, trabalhando para resolver os problemas comuns dos municípios. “Vamos manter a união e trabalhar para suprir as necessidades comuns. Se a região for bem, todos os municípios vão bem. O nosso foco agora é lutar junto com a FRIM pela duplicação e melhorias na Rodovia Feliciano Sales Cunha”, afirma João Castilho.

Segundo o presidente, quando é feita uma união as coisas se tornam mais fáceis, por isso, várias ações serão feitas em benefício dos municípios. “Vamos nos reunir mensalmente para trocar experiências com ações desenvolvidas nos municípios. Trazer palestras e treinamentos em comum para todos, barateando as despesas. Criar um sistema associativista para compra de medicamentos, por exemplo, comprando em grandes quantidades para pagar menos”, enumera.

Já na primeira segunda-feira do mês de maio acontecerá uma reunião com os prefeitos e cargos de confiança para realização de um Fórum com objetivo de programar as ações e fazer um calendário comum para os municípios.

Atualmente a FRIM conta com a participação dos municípios: Guzolândia, Auriflama, General Salgado, São João de Iracema, Magda, Floreal, Nhandeara, Monções, Turiúba, Gastão Vidigal, Lourdes, Santo Antônio do Aracanguá e Nova Luzitânia. Outras cidades já manifestaram interesse em entrar para o grupo, são elas: Buritama, Sebastianópolis do Sul e Macaubal.

Nova Comissão da FRIM

Presidente: João Castilho (Floreal)

Vice-presidente: Ivanilde Rodrigues (Auriflama)

1º Secretário: Germiro Ferreira Lima (Nova Luzitânia)

2º Secretário: Junior Pequeno (Guzolândia)

1º Tesoureiro: Luiz Carlos (Santo Antônio do Aracanguá)

2º Tesoureiro: Odécio Rodrigues (Lourdes)

Fonte: Daniel de Paula/Jornal A Voz do Povo