Escola Municipal e Centro de Educação Infantil comemoram semana do livro e dia do índio

Escola Municipal e Centro de Educação Infantil comemoram semana do livro e dia do índio

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Escola Municipal José Augusto Gama de Souza e Centro de Educação Infantil Professor Natal Barreto, comemoraram a semana do Livro com muitas apresentações, danças, recitais e leituras para as crianças.

O incentivo era mostrar como era o mundo do índio com olhos que eles nunca virão, dramatização de histórias feita por professores, funcionários e também pelos próprios alunos, finalizando no auditório com apresentações. E ainda participaram de passeios programados pelos professores em resgate a Cultura Indígena no Clube de Campo Palloma Blanca em Bady Bassit, Zoológico de São José do Rio Preto, Reserva Indígena no município de Arco Íris e Museu Cultural na cidade de Tupã.

Os alunos ficaram muito empolgados e transformaram a semana em momentos prazerosos e agradáveis. Essa programação faz parte do Projeto de Leitura "Ler por Prazer". Todas as atividades foram desenvolvidas pelas diretoras, coordenadoras, professores funcionários da escola juntamente com o Diretor da Educação e em especial com o apoio do Prefeito Germiro Lima.

A Biblioteca Municipal também fez parte dessa semana, as leituras eram feitas na biblioteca junto com os professores e coordenadores da Biblioteca. O tema escolhido foi Monteiro Lobato, e as crianças conheceram melhor o mundo da Leitura e do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

As crianças adoraram as participações e foram ativos nas comemorações.