Câmara de Nova Luzitânia realiza sessão com tradutor de libras

Câmara de Nova Luzitânia realiza sessão com tradutor de libras

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A Câmara Municipal de Nova Luzitânia inovou em sua 15ª sessão realizada no dia 19 de outubro de 2021.

O presidente daquela edilidade, Wagner Sebastião da Silva, atendendo a pedido de moradores, inovou e procedeu a contratação do profissional Denner Oliveira de Lima que faz o trabalho de tradução em libras.

A tradução pode ser acompanhada pela transmissão on-line da sessão nos canais do face e YouTube da entidade – (https://www.youtube.com/watch?v=TgJQW330evI)

Da pauta da sessão constavam a discussão de 3 Projetos de Lei e de 1 Projeto de Lei complementar. Todos foram discutidos e aprovados na mesma sessão.

Projeto de Lei nº. 96, de autoria do Prefeito Municipal – que institui a Ouvidoria do município.

Projeto de Lei nº. 97/2021, de autoria do Prefeito Municipal – Altera e inclui dispositivos da Lei nº 855/2003.

Projeto de Lei nº. 98/2021, de autoria do Prefeito Municipal – Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 49 mil.

Projeto de Lei Complementar nº. 004/2021, de autoria do Prefeito Municipal – adequa a legislação municipal à Emenda Constitucional nº 103/2019.

A próxima sessão será realizada no dia 03 de novembro de 2021.

Sobre o tradutor

Denner Oliveira de Lima, natural de Araçatuba, Estado de São Paulo, conta com 28 anos de idade e com formação na comunicação de Libras. Há 17 anos está em contato direto com deficientes auditivos, apaixonando-se pela forma como se comunicam, aprendendo assim o idioma de Libras, que foi codificado no Brasil como uma Lei, recebendo assim o status de Idioma Oficial do Surdo. É recém-casado com a senhora Andriele Lima, que é natural de Campinas, Estado de São Paulo.