Sessão solene homenageia "Professor Destaque 2019"

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

sexta-feira, 8 de novembro de 2019 No dia 23 de outubro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Nova Luzitânia, sessão solene para entrega de homenagem ao Professor Destaque 2019 que este ano homenageou o professor Paulo Souza do Nascimento.

Estiveram presentes autoridades, professores, alunos e comunidade para prestigiarem a sessão solene.

Durante a sessão as autoridades presentes fizeram pronunciamentos destacando a importância desta homenagem e do reconhecimento e valorização do trabalho do professor.

Para o vereador Antônio Sebastião Gomes dos Santos, autor do projeto de lei, referente a homenagem, o professor é o profissional merecedor de todo o respeito e consideração, dedica sua vida ao conhecimento. "Ser reconhecido é sempre bom. O professor é quem dedica sua vida a ensinar e formar pessoas, é o maior agente de transformação da sociedade" destacou.

Segundo a Presidente do Legislativo, Meire Rose do Nascimento, o momento foi de reconhecimento. Destacou que a educação é transformadora, é sinónimo de conhecimento e oportunidade, “é ainda vivência da cidadania, e isto exige espaço democrático em construção sempre”. Finalizou destacando que a casa legislativa está aberta para auxiliar no que for necessário aos professores e comunidade.

A outorga acontece uma vez por ano, no mês de outubro, quando se comemora o Dia do professor (15/10), atendendo o que dispõe a Lei nº 1708 de 30/11/2015 que instituiu a homenagem.

Durante a sessão, além dos vereadores, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Laerte Rocha, a Diretora de Educação Ione Santiago, Diretora da Escola Municipal, Jane Bartolomeu, Vice-Diretora do CEL Nelci Rosa, Coordenadora da Escola Municipal.

Roseli Sanches, Vice-Diretora da Escola Estadual Ângela Melo, Gerente de Organização Escolar Maycon Oliveira, Professores da rede municipal e estadual, alunos e familiares do homenageado.

Após os pronunciamentos da noite, o prefeito Laerte, a vereadora Edwiges Malavazi Cavalini e familiares presentearam o homenageado.

Fotos da Notícia