Presidente da Câmara de Nova Luzitânia avalia ano de 2017

Antônio Sebastião Gomes dos Santos
Presidente da Câmara de Nova Luzitânia
Biênio 2017/2018

Como o senhor avalia sua atuação à frente do legislativo em 2017?
Considero que fiz um bom trabalho na Câmara, mantendo a união com todos os vereadores para que pudéssemos desempenhar um bom trabalho, o que sempre é feito com muita transparência. A Câmara Municipal tem recebido o apoio total de todos os membros que fazem parte da casa. Quero agradecer a todos que me ajudaram na administração do ano de 2017 e peço o apoio para que continuem me ajudando para que possamos realizar um bom trabalho em 2018.

Quais as principais conquistas no período?
Uma das grandes conquistas foi receber o apoio de todos os vereadores, afim de acabar com o voto secreto. Outra grande conquista foi conseguir uma emenda no valor de R$ 300.000,00 do Deputado Roquinho para trocar as iluminarias da praça. Os demais vereadores também têm trabalhado a favor da população conseguindo emendas para a área da saúde e outras áreas.

Houve uma harmonia entre executivo e legislativo?
Sim, desde o começo do mandato estamos trabalhando em conjunto. O prefeito Laerte faz um trabalho com muita transparência, sempre se disponibiliza para qualquer dúvida, esclarecendo com muita clareza.

Ao longo do ano, a Câmara fez alguma economia? Repassou duodécimo a prefeitura? Qual valor?
Sim, conseguimos reduzir custos diminuindo os valores dos contratos das empresas que prestam serviços ao Legislativo. Conseguimos economizar o duodécimo em 2017, devolvendo aos cofres públicos um valor de R$ 81.759,71, acreditamos ter ajudado muito o Executivo com essa devolução.

Como espera que seja o trabalho neste ano que inicia?
Estou muito otimista para esse ano de 2018, vamos buscar desempenhar um ótimo trabalho, apesar dos inúmeros desafios que enfrentamos, vamos trabalhar muito para vencê-los. Realizaremos no início deste ano um concurso público destinado a serviços gerais, secretário geral e assessor jurídico. Para nós é uma conquista de grande importância, pois vamos oferecer três empregos para a população. Quero aproveitar a oportunidade e desejar um 2018 repleto de paz, saúde e muito sucesso a todos.